Tales

Tales
Tales

terça-feira, 30 de março de 2010

Questionário

1) Aponte as principais características do pensamento mítico:
A lógica do mito repousa em ambivalência; Crenças e lendas que, de modo simbólico, fornecem explicações para a realidade; Relatos maravilhosos (explicações fantásticas narradas); Natureza e sociedade estão confundidas; Tradição dogmática (relatos passados de gerações para gerações e ditos como verdades inquestionáveis).

2) Contraste as características do pensamento mítico com as do pensamento filosófico científico:
No pensamento mítico a lógica repousa em ambivalência e no filosófico a lógica se rompe da ambivalência; o pensamento mítico possui relatos maravilhosos, explicações maravilhosas. E o filosófico as explicações são baseadas na razão; no pensamento mítico os relatos são passados de gerações pra gerações e são ditos como verdades inquestionáveis. No filosófico existem várias explicações possíveis e todas podem ser questionadas.

3) O que levou ao rompimento do pensamento mítico do filosófico científico?
A busca por explicações menos misteriosas baseadas na razão.

4) Aponte na sociedade atual algum pensamento ou ideia que se aproxime do pensamento mítico:
Racismo. É uma ideia transmitida pelas gerações passadas como uma ideia inquestionável que existem raças superiores e inferiores.

Um comentário:

  1. 11bet.com – Betting Tips & Football Predictions - VNOPBET
    VNOPBET is a FREE and detailed football prediction site offering football tips, soccer predictions and other betting 11bet tips. We offer 우리카지노 you betting tips, rb88 soccer predictions

    ResponderExcluir